Homem é preso por receptação e adulteração ao ser flagrado com caminhão roubado em avenida de Franca

Um pedreiro de 29 anos foi preso na noite de ontem, segunda-feira, 17, após ser flagrado com um caminhão roubado na Avenida Rio Branco, no Jardim Francano, em Franca.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações sobre um possível furto em andamento de um caminhão que estava estacionado na avenida. Com essas informações, os policiais se deslocaram até o local, onde encontraram um caminhão parado, com o motor ligado e os faróis acesos. Um homem estava em seu interior, falando ao telefone.
Ao ser abordado, o homem negou estar tentando furtar o veículo, afirmando que estava prestando serviços como motorista para o proprietário do caminhão. Os policiais solicitaram que ele apresentasse documentos e que ligasse para o proprietário para confirmar sua versão, mas ele não apresentou documentos e não fez contato.
Posteriormente, o homem confessou que o caminhão Ford Cargo era produto de roubo, afirmando ter sido contratado por uma pessoa que não identificou, para conduzir o caminhão até um local que lhe seria indicado via aplicativo de WhatsApp, alegando que receberia R$ 1.000 pelo serviço. Quando questionado sobre o arrombamento do vidro de uma das portas do caminhão, ele alegou que a chave do veículo não estava funcionando.
Durante a pesquisa, a equipe constatou que a placa de identificação fixada no caminhão pertencia a outro veículo com características semelhantes, registrado no estado da Bahia. Ao consultar o chassi do caminhão, foi possível confirmar que o veículo abordado era produto de roubo, ocorrido no dia 15 de março.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada. Ele ficou preso pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, permanecendo à disposição da Justiça. O caminhão foi apreendido e passará por perícia antes de ser restituído ao proprietário.
