Trio envolvido na morte de jovem no Jardim Panorama se apresenta à Polícia Civil em Franca

Trio envolvido na morte de jovem no Jardim Panorama se apresenta à Polícia Civil em Franca

Um homem de 28 anos e dois adolescentes de 17 anos se apresentaram à Polícia Civil no fim de semana e prestaram depoimento sobre envolvimento na morte de Itamar Cardoso, de 20 anos, ocorrida na semana passada no Jardim Panorama, em Franca.

O maior assumiu ter desferido os golpes de faca contra a vítima. Segundo depoimento prestado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 400,00, que teve juros abusivos de 100% a cada 15 dias. Conforme relatado, Itamar estaria cobrando insistentemente o valor e fazendo ameaças, o que teria feito com que o autor decidisse se armar com uma faca antes do encontro.

No dia do crime, os dois combinaram de se encontrar e, no local combinado, conversaram dentro do carro da vítima. Ainda de acordo com o autor, houve uma discussão e ele teria sido ferido com um golpe de canivete na perna, o que o fez reagir com facadas. Dois adolescentes que conheciam os envolvidos passavam pelo local e, ao verem a briga, tentaram intervir. Em seguida, o trio fugiu, um a pé e os outros dois no veículo da vítima.

O investigado afirmou ainda que não teve intenção de roubar o carro ou qualquer quantia que estivesse com a vítima, mas apenas quis sair do local devido à movimentação policial. Ele também negou ter subtraído qualquer valor.

Por não estarem mais em situação de flagrante, os três foram ouvidos e liberados. Os menores negaram participação direta no crime.

Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e o caso segue sendo apurado pela Polícia Civil. A linha de investigação é para esclarecer se o caso se trata de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte). O canivete mencionado pelo autor não foi localizado.

Os pais de Itamar devem ser ouvidos ainda nesta segunda-feira. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

O CASO