Pés de café são cortados por criminosos durante tentativa de furto na região

Na noite de quinta-feira, 24, a Guarda Civil Municipal de Pedregulho foi acionada para atender uma ocorrência de furto em andamento em uma lavoura de café localizada na rodovia vicinal Antônio Giolo, no Km 15, nas proximidades do distrito de Estreito, em Pedregulho.
O chamado partiu do proprietário da fazenda, que informou que cerca de quatro indivíduos estariam na plantação. Os criminosos cortaram vários pés de café, em uma tentativa de facilitar a retirada dos grãos.
A guarnição da GCM, que já realizava patrulhamento rural na região, deslocou-se imediatamente ao local e solicitou apoio da Polícia Militar. Com a chegada das equipes, os criminosos perceberam a movimentação e fugiram sentido à Vila Primavera.
As equipes realizaram patrulhamento, onde mais de vinte pessoas suspeitas foram abordadas, além de diversos condutores de motocicletas que passaram por averiguação. Durante a ação, alguns autos de infração foram lavrados por irregularidades administrativas, mas nenhum dos abordados foi diretamente ligado à tentativa de furto.
Pela manhã, o proprietário gravou um vídeo mostrando os pés de café cortados e revoltado com a situação. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sob investigação.