Delegacia de Defesa da Mulher de Batatais cumpre mandado de prisão por estupro e violação sexual mediante fraude
Nesta sexta-feira, 2, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Batatais, sob o comando da Delegada de Polícia Dra. Juliana da Silva Paiva obteve êxito ao cumprir um mandado de prisão referente a um caso grave de estupro e violação sexual mediante fraude. O acusado, de 68 anos, que é apontado como responsável por diversos desses crimes, utilizou a prática do Reiki para se aproveitar de suas vítimas.
Segundo a delegada, o acusado se aproveitava do momento de fragilidade das pessoas para praticar o crime. O idoso pedia para as vítimas se despirem e passava as mãos nas partes intimas.
Após investigações, foram instaurados três inquéritos policiais. Com base nas investigações, a Delegada Juliana representou pela decretação da prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Judiciário e executada pelos policiais civis de Batatais.
O acusado que é morador de Batatais será encaminhado para a Cadeia Pública de Franca, onde aguardará deliberações sobre seu caso.
O Reiki, uma técnica de origem japonesa que visa promover a cura e o equilíbrio do corpo e da mente, foi lamentavelmente utilizado pelo indivíduo como uma forma de terapia e abuso. É importante destacar que a prática do Reiki em si não está relacionada a atos criminosos e que os responsáveis por tais comportamentos devem ser punidos conforme a lei.
Foto ilustrativa