Bombeiros resgatam trabalhador que sofreu mal súbito em escada
Um trabalhador de 52 anos, morador de São Paulo, foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu após sofrer um mal súbito enquanto trabalhava em uma escada a uma altura de 3 metros.
O caso aconteceu na rua Ézio Pucci, no Distrito Industrial de Franca. A vítima prestava serviço para uma empresa de telefonia em um poste quando, segundo os colegas de trabalho, o técnico desmaiou e ficou preso pelo equipamento.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros que se deslocava para uma ocorrência de fogo em mato deparou-se com um dos trabalhadores pedindo ajuda. Imediatamente, os bombeiros cabo César e cabo Bruno pararam para prestar socorro e, com uso de técnicas apropriadas, desceram a vítima da escada.
Assim que perceberam que o trabalhador estava em parada cardiorrespiratória, iniciaram a massagem cardíaca e acionaram o SAMU.
Com a chegada da equipe da USA, foi necessário o uso de medicamentos e a intubação. Após cerca de 15 minutos, a parada cardíaca foi revertida e a vítima foi socorrida com vida até o Hospital do Coração, onde permanece sob cuidados médicos.