Emprega Franca oferece cursos para pessoas em situação de rua
O Emprega Franca, programa da Secretaria de Desenvolvimento, inicia nesta semana, um projeto voltado para as pessoas em situação de rua, contempladas pelo ‘Moradia Primeiro’ e os participantes do Espaço Dignidade. O objetivo é garantir a inserção desses cidadãos no mercado de trabalho.
Os encontros serão quinzenais, começando nesta segunda-feira. Do projeto ‘Moradia Primeiro’ (que consiste na locação de um imóvel, com a Prefeitura sendo responsável pelo pagamento do aluguel, para que a pessoa tenha condições de buscar melhor qualidade de vida) 15 pessoas participaram do encontro na sede do Emprega Franca. O primeiro workshop teve como tema a inteligência emocional.
Na tarde de quarta-feira, os beneficiários do Espaço Dignidade, na Vila Formosa, receberão a visita da equipe do Emprega Franca para ouvir sobre o mesmo tema.
Nos próximos módulos, os novos alunos terão aulas de como se portar em uma entrevista de emprego, elaboração de currículo e outros assuntos relacionados à empregabilidade. Posteriormente, os interessados poderão fazer cursos no ‘Caminho para o Emprego’, proporcionando profissionalização.
Vagas de emprego
Para iniciar a semana, o Emprega Franca está com 172 vagas abertas, sendo 60 delas do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Dentre as 111 vagas do Emprega, 37 vagas informam salário, com uma média de R$ 2.222,57. Os interessados devem buscar a vaga de interesse através do link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-vagas-emprego/.
Reprodução Prefeitura de Franca