Homem é preso após ameaçar companheira de morte e efetuar disparos de arma de fogo
Uma mulher de 48 anos foi ameaçada de morte pelo seu companheiro de 53 anos na madrugada desta sexta-feira, 21, na residência onde moram na rua Benedito Oliveira Borges no Parque São Jorge em Franca.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e disparo de arma de fogo.
A equipe foi até o endereço informado e em contato com a vítima, a mesma informou que seu companheiro estava muito nervoso, alterado e com uma espingarda estava a ameaçando de morte e em determinado momento chegou a apontar a arma em sua direção em seguida realizou dois disparos no teto do quarto dizendo para a vítima “vou te matar assim ó”. A vítima não estava ferida.
O homem estava dentro da residência, os militares adentraram no imóvel e encontraram o indivíduo que estava saindo de dentro de um dos cômodos da casa, ele foi em direção aos policiais tentando agredi-los. O homem que estava aparentando estar alcoolizado correu para um dos quartos onde foi detido. Em conversa com a equipe, o mesmo negou que teria arma de fogo alegando ser serralheiro.
Em vistoria pela residência foi localizado 8 munições intactas e 4 munições deflagradas calibre 28. Debaixo da geladeira foi localizada uma espingarda calibre 28, sem marca e numeração. Mesmo os militares localizando o armamento o indivíduo não assumiu a propriedade, ele informou que é serralheiro e que fabrica arma e as munições havia ganhado.
Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, violência doméstica, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo sendo conduzido a Central de Polícia Judiciária onde a autoridade de plantão após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão ficando o indivíduo a disposição da justiça.
A arma e munições foram apreendidas.