Força Tática recupera veículo roubado por adolescente no Parque Continental em Franca
Uma mulher de 56 anos teve seu veículo roubado por um adolescente de 17 anos na noite de domingo, 7, na rua Lindóia, no Parque Continental, zona Oeste de Franca.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava em frente à residência de sua mãe quando, ao se preparar para entrar em seu veículo, foi abordada por um indivíduo que, mediante ameaça e violência, anunciou o roubo, obrigando a vítima a entregar a chave.
Assustada, a mulher entregou a chave e correu para o interior da residência, enquanto o ladrão fugiu com o veículo Jeep em direção à avenida Nelson Nogueira.
A Polícia Militar foi acionada e a equipe do Tático 016, composta pelos policiais, sargento Dutra, cabos Onassis e Marques, iniciou o patrulhamento. Três indivíduos foram localizados caminhando pela rua Onofre Raimundo Braga, no Residencial Palermo, sendo um deles com as mesmas características descritas pela vítima.
Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram detidos pela equipe. O indivíduo com as características descritas foi identificado como um menor de 17 anos e, ao ser questionado sobre o roubo do veículo Jeep, confessou o crime e indicou o local onde havia escondido o veículo em uma área rural no Residencial Quinta D’Oeste.
Os policiais foram até o endereço informado pelo menor e localizaram o veículo, porém sem as chaves. A vítima compareceu ao local e recuperou seu veículo. Posteriormente compareceu à delegacia para registro da ocorrência.
Os três menores abordados foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, juntamente com seus responsáveis. A vítima reconheceu um dos menores sem sombra de dúvidas, enquanto os outros dois adolescentes, não puderam ser identificados pela vítima, pois apenas um indivíduo a abordou durante o assalto.
Após o registro da ocorrência, o menor de 17 anos foi apreendido por ato infracional pelo crime de roubo, ficando à disposição da justiça. Já os outros dois adolescentes, de 12 e 15 anos, foram liberados aos cuidados de suas genitoras.