Incêndio em residência é controlado de forma inesperada: moradores acreditam em milagre
Na tarde desta quinta-feira, 5, uma residência na Vila Raycos, em Franca, foi parcialmente atingida por um incêndio, que começou em um dos quartos da casa. O fogo, possivelmente provocado pela queda de uma vela acesa por um morador religioso, consumiu rapidamente dois móveis e alcançou o teto de PVC.
Quando o calor intenso derreteu um cano de água que passava pelo teto, a água vazou e apagou as chamas, evitando que o incêndio se alastrasse pelo quarto e pelo restante da residência. Para muitos, o acontecido foi visto como um verdadeiro milagre.
Um vizinho, ao sentir o forte cheiro de queimado e ver a fumaça saindo da casa, acionou os bombeiros e entrou em contato com a proprietária, que estava fora no momento. Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já havia sido completamente controlado, graças à água que escorreu do cano.
“Foi uma situação inusitada. Chegamos preparados para enfrentar um incêndio, mas ele já havia sido apagado”, comentou um dos bombeiros presentes.
Para os moradores, o ocorrido é considerado um ato divino. “Ele acendeu aquela vela em um momento de oração e de alguma forma, Deus interveio para que o pior não acontecesse”.