Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Jardim Portinari, em Franca

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Jardim Portinari, em Franca

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da Delegacia Seccional de Franca realizou uma operação na tarde de quarta-feira, 18, resultando na apreensão de um adolescente envolvido em ato infracional relacionado ao tráfico de drogas no bairro Jardim Portinari, em Franca.

Os investigadores notaram a movimentação de tráfico de drogas na região, os policiais passaram a monitorar o local em diferentes dias e horários, a fim de identificar os responsáveis pelo tráfico. Durante a investigação, foi possível identificar um indivíduo que mantinha contato com possíveis usuários de drogas e realizava trocas de objetos. Notou-se que o suspeito guardava substâncias dentro de uma estaca de madeira próxima a uma cerca, onde aparentemente armazenava os entorpecentes para comercialização, tendo as atividades do suspeito sido registradas em vídeo.

Com base nas informações levantadas, os investigadores, com o apoio de outros policiais, abordaram o suspeito no local onde ele operava. Após a abordagem, constatou-se que o indivíduo era um adolescente de 17 anos, já conhecido, com diversas passagens policiais por tráfico de drogas. Durante a revista pessoal, foram encontradas quantias em dinheiro miúdo e moedas. Os policiais realizaram buscas na cerca de madeira e encontraram oito pedras de crack, embaladas individualmente em plástico, prontas para a venda.

O adolescente, em conversa com os policiais, confessou a prática criminosa, recebendo voz de apreensão, sendo encaminhado a sede da DISE. A avó do adolescente esteve presente e acompanhou o adolescente que admitiu que vendia cada pedra de crack por R$ 10,00. Diante da gravidade dos fatos, incluindo a apreensão de substâncias entorpecentes e dinheiro proveniente da comercialização de drogas, somados ao histórico do adolescente e à reincidência no crime, a autoridade policial decidiu pela apreensão do infrator, conforme os dispositivos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente sendo formalizado por meio de um Auto de Apreensão de Adolescente Infrator.