Homem é preso por tentativa de feminicídio e estupro na zona norte de Franca
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, 20, acusado de feminicídio e de estuprar a ex-companheira em uma residência no Jardim Luiza, zona norte da cidade.
Segundo relatos de testemunhas, o homem ligou para a ex-companheira alegando que iria buscar a filha para levar ao médico. Ao entrar na residência, ele enforcou a mulher que ficou desacordada. Nesse momento, o criminoso abusou sexualmente da vítima e em seguida, fugiu levando a criança de 1 ano e o carro da mulher.
Quando a vítima recuperou a consciência e percebeu o que havia acontecido, imediatamente ligou para a polícia. Enquanto isso, o criminoso foi até uma base policial próxima à rodovia e informou aos policiais que havia matado a ex-companheira. Ele deixou a criança com a avó paterna antes de se entregar.
A polícia foi rapidamente até a residência e constatou que a mulher estava com vida, mas extremamente abalada e assustada com o ocorrido. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima à Santa Casa, onde ela recebeu atendimento médico.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio e estupro. Ele foi recolhido e levado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Científica foi acionada e realizou os trabalhos periciais na residência.