Polícia militar de Nuporanga salva mulher e prende homem por tentativa de homicídio
Na madrugada deste domingo, 22, policiais militares de Nuporanga evitaram uma tragédia ao salvarem uma mulher que estava sendo vítima de uma tentativa de homicídio. Durante patrulhamento na Rua Voluntário Etelvino Borges, os cabos Antônio e Michael avistaram uma mulher caída na rua gritando por socorro. A vítima apresentava diversos ferimentos e de imediato, os policiais pararam para prestar atendimento.
A mulher relatou aos policiais que o homem com quem divide a casa a agrediu com vários socos e tentou atear fogo nela, dizendo que iria matá-la. Após a agressão, ela caiu no chão e o agressor ateou fogo no sofá, segurando a vítima sobre o móvel em chamas. A mulher sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau no braço direito. Em um momento de descuido, a vítima conseguiu fugir para a rua, onde naquele momento passava uma viatura da PM.
Os policiais acionaram o resgate para socorrer a vítima e iniciaram diligências para localizar o agressor, que foi encontrado saindo da residência procurando pela vítima. O homem foi detido e algemado no local.
Na casa, os policiais observaram focos de incêndio, que estavam sendo controlados por vizinhos. O agressor confessou que agrediu a mulher e tentou incendiá-la com a intenção de matá-la, afirmando que estava à sua procura após ela escapar.
A vítima foi levada ao Hospital São Geraldo, onde recebeu os primeiros atendimentos. Posteriormente, ela foi transferida para a Santa Casa de São Joaquim da Barra. A médica que a atendeu informou que, além dos traumas na face e queimaduras no braço, a mulher havia inalado muita fumaça e estava vomitando sangue. Seu estado de saúde é considerado grave, porém estável.
A residência onde aconteceu o crime passou por perícia. O agressor, que já possui passagens criminais, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ele permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado. A princípio, ambos não são um casal.