Polícia Civil investiga morte de bebê de 50 dias com suspeita de violência
A Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de 50 dias, chamado Micael, que ocorreu na tarde deste domingo, 27, na Santa Casa. A criança havia sido socorrida pelo Samu após apresentar sintomas de hipoglicemia.
De acordo com as informações apuradas, o Samu foi acionado em uma residência na Rua Ilton Barbosa da Silva, no Parque Vicente Leporace, onde o bebê estava sonolento e com dificuldade para respirar.
Ao chegarem ao local, os profissionais identificaram que o quadro do bebê era de hipoglicemia. Devido à gravidade da situação, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foi acionada.
O bebê foi levado em estado grave para a Santa Casa e entrou em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação, mas infelizmente ele não resistiu e veio a óbito. Durante os procedimentos médicos, a equipe notou a presença de vários hematomas no corpo da criança, foram feitos exames que apresentaram provável fratura de costelas e também na parte de trás da cabeça, o que despertou suspeitas.
A Polícia Civil foi acionada pelo hospital. Os pais, foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária para prestar depoimento. Após serem ouvidos pelo delegado de plantão, os pais foram liberados. Um boletim de ocorrência de morte suspeita foi registrado. O caso será investigado.
O corpo do bebê foi removido da Santa Casa e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para identificar a causa da morte.