Homem é preso após ameaçar pai de morte e atear fogo em residência em Franca
Um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, 30, após agredir seu pai de 82 anos e atear fogo na residência localizada na rua Durvalino Resende, no Jardim Alvorada, em Franca.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência.
A equipe se deslocou para o local e verificou que havia um incêndio de grandes proporções, acionando o Corpo de Bombeiros para conter as chamas, que atingiram a sala, o banheiro, os quartos e o corredor.
O idoso, estava do lado de fora da casa e informou aos policiais que seu filho é usuário de drogas, queria dinheiro e que teria colocado fogo no local na tentativa de matá-lo.
A vítima relatou que, durante o dia, o filho já havia o ameaçado de morte e que acionou a polícia, porém antes da chegada dos militares, o mesmo fugiu.
Durante a noite, após atear fogo na residência, o criminoso também fugiu, mas foi localizado pelos policiais na esquina próximo à residência. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária.
Na delegacia, o idoso informou que foi ameaçado de morte pelo filho e que, enquanto o mesmo ateava fogo no colchão, tentou contê-lo, mas foi empurrado, jogado no chão e enforcado, conseguindo se salvar.
O autor negou ter ameaçado e agredido o pai, mas confessou que ateou fogo na residência porque estava cansado, afirmando que seu pai é problemático e uma pessoa de difícil convivência, e que perdeu a cabeça colocando fogo no imóvel.
O criminoso foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça. A vítima solicitou medida protetiva de urgência.