Polícia Militar prende motorista de aplicativo e apreende menor com drogas em Franca
Um adolescente de 14 anos e um motorista de aplicativo de 39 anos foram flagrados pela Polícia Militar com drogas na noite de ontem, terça-feira, 29, no bairro Jardim Califórnia, em Franca.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares receberam denúncias de que um indivíduo em um veículo Ônix de cor branca estava envolvido com o tráfico de drogas, utilizando seu trabalho como motorista de aplicativo para fazer a entrega dos entorpecentes. O criminoso escolhia locais com menos movimentação para negociar a droga sem despertar suspeitas.
Os policiais, com o apoio de outras equipes, foram averiguar a denúncia e, quando estavam na rua Alcides Tozi, visualizaram um veículo com as características informadas estacionado. Próximo ao carro, havia um indivíduo com uma mochila nas costas que, ao perceber a presença das equipes, correu e tentou se esconder debaixo de um caminhão. Ele foi abordado pelos policiais que constataram que se tratava de um menor de 14 anos. Na mochila que o adolescente carregava, foram encontrados sete tijolos de maconha, em seu bolso foram encontrados um aparelho celular e R$ 61,00 em dinheiro. Em conversa com os policiais, o adolescente alegou que havia encontrado a droga abandonada em uma área de mata no Parque do Horto e que iria vendê-la para um desconhecido pelo valor de R$ 4 mil. Ele informou também que havia solicitado uma corrida do bairro Miramontes com destino ao Jardim Califórnia, afirmando que o motorista não tinha envolvimento com as drogas.
Já em relação ao motorista, os militares deram ordem para que ele descesse do veículo, mas a ordem não foi obedecida inicialmente, e foi percebido que o homem estava mexendo no celular. Posteriormente, ele desceu do carro, e na revista pessoal nada foi encontrado. Porém, em vistoria no veículo, foram localizados no porta-malas, sob o carpete próximo ao estepe, dois tijolos de maconha embalados em papel plástico da mesma cor das drogas encontradas com o adolescente.
Ao ser questionado, o motorista informou que foi solicitado para fazer uma corrida do bairro Miramontes até o Jardim Califórnia, alegando que não sabia que o passageiro estava com drogas e não se manifestou sobre as drogas encontradas em seu veículo.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão para o motorista por tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas, e ambos ficaram à disposição da Justiça. A avó do menor compareceu à delegacia e ficou ciente do ocorrido.
As drogas, os celulares, o dinheiro e o veículo foram apreendidos.