Homem pula de carro em movimento para pedir ajuda à polícia

Homem pula de carro em movimento para pedir ajuda à polícia

Um homem de 45 anos passou por momentos de apuros no final da tarde de ontem, terça-feira, 26. A vítima seria levada para uma “conversa” devido a uma dívida.

Segundo consta em boletim de ocorrência, o homem alegou que trabalha com “limpa nome” e usou o nome de um casal para fazer um financiamento e limpar o nome de outra pessoa. Em troca desse empréstimo de nome, ele pagaria 40% do valor. A vítima informou que já vinha conversando com o autor há aproximadamente um mês, sendo explicado e cientificado do que iria receber se “desse seu nome” para o financiamento e ele aceitou.

A pessoa que emprestou o nome entrou em contato com a vítima informando de dois boletos, em seguida ele e mais duas pessoas foram até a casa da vítima, pediu para que ele entrasse dentro do veículo e que mostrasse a casa de familiares caso desaparecesse. Durante o trajeto, o autor disse para a vítima, em tom de ameaça, que não é de falar, mas sim de fazer. Os outros dois indivíduos chamavam a vítima de “pilantra safado” e diziam que merecia morrer, e em dado momento o passageiro desferiu um soco no peito da vítima.

Assim que passavam pelo bairro Mundo Novo, a vítima viu uma viatura da polícia e pulou do carro em movimento para pedir ajuda. Os três indivíduos foram detidos e, durante vistoria no veículo, os policiais localizaram um revólver calibre 38 carregado e também uma faca. Os três abordados negaram que haviam ameaçado a vítima, o motorista alegou que apenas falou para pagar os boletos.

Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária. Foi arbitrada uma fiança de R$ 1.415,00, que foi paga, e o autor responderá pelo crime em liberdade. Os outros dois envolvidos também foram liberados e alegaram que apenas estavam no carro e não tinham envolvimento.

Um boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e contravenções penais foi registrado. O caso será investigado.