Câmera de segurança registra momento em que mulher é incendiada por companheiro, em Franca
Uma tentativa de feminicídio foi registrada no final da noite de sexta-feira, 6, no pátio do posto Paineirão, em Franca. A mulher identificada como Samara Aparecida Elias, de 27 anos, teve 40% do corpo queimado. Nossa reportagem acompanhou de perto o socorro da vítima.
Segundo apurado no local, um caminhoneiro que estava no pátio do posto relatou à nossa reportagem que o casal chegou a pé e brigando. O homem carregava um galão com álcool, jogou o produto nela e ameaçou atear fogo. O caminhoneiro tentou intervir, mas foi ameaçado: “Se entrar no meio, vou tacar fogo em você e no caminhão”.
Na sequência, ambos saíram do pátio. Nas imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo, é possível ver o momento em que o homem ateia fogo em Samara. Em seguida, o agressor e um outro homem que presenciou a vítima em chamas, apagam o fogo do corpo da mulher. O agressor ajuda a companheira a trocar de roupa, tenta puxá-la pelo braço, mas ela corre desesperada e pede ajuda no posto. O autor fugiu.
O socorro foi acionado e a equipe da USA do Samu deslocou para o atendimento. Segundo o médico, a mulher teve 40% do corpo queimado, com queimaduras de 2º grau. A vítima foi levada para a Santa Casa, onde, segundo familiares, ela permanece internada em estado grave. Segundo a irmã da vítima, a família é de Pedregulho e só ficou sabendo do ocorrido na segunda-feira, 9.
A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. A mulher disse que mora no Jardim Paineiras e o autor, em um clube desativado. Até o momento, o autor não havia sido localizado. O caso segue sendo apurado.