Genro que atropelou sogra no Jardim Aeroporto em Franca é preso
Um homem de 24 anos que atropelou a sogra, de 42 anos, no dia 5 de janeiro no Jardim Aeroporto III, foi preso preventivamente na última terça-feira, 14.
Segundo a delegada Juliana Paiva, o casal já tinha um histórico de violência doméstica, com boletins de ocorrência registrados e inclusive havia uma medida protetiva. No entanto, a mulher, ao reatar o relacionamento, pediu a retirada da medida protetiva.
No início do mês, houve uma nova discussão na residência do casal. A mulher foi até a casa da mãe, que fica a alguns metros do local, para pedir ajuda, informando sobre a situação. A mãe foi até a residência da filha e houve uma discussão com o genro, que entrou no carro, engatou a marcha e atropelou a sogra, prensando-a contra o portão. Em seguida, ele fugiu.
Nossa equipe acompanhou o momento em que a vítima estava sendo socorrida pela USA do Samu. A mulher foi socorrida com um ferimento grave na perna e encaminhada à Santa Casa. Devido à gravidade do ferimento, ela teve que amputar a perna. A vítima já recebeu alta e se recupera em casa.
O genro se apresentou no dia 7 na Delegacia de Defesa da Mulher, acompanhado de seu advogado. Após prestar depoimento, alegando que o carro havia apresentado falhas mecânicas, ele foi liberado para responder em liberdade.
Os policiais civis responsáveis pela investigação realizaram diligências para coletar elementos de autoria e materialidade, o que culminou no pedido de prisão preventiva, cumprido na terça-feira, 14, pelo crime de tentativa de feminicídio. Além disso, a vítima possui um pedido de medida protetiva.
A delegada alerta as mulheres que sofrem violência doméstica a denunciarem e buscarem ajuda.