Dupla é presa após roubar caminhonete, sequestrar vítima e fugir da Polícia Militar

Dois criminosos, de 22 e 23 anos, foram presos na tarde desta terça-feira, 11, após roubar uma caminhonete, sequestrar a vítima e fugirem da Polícia Militar.
O roubo ocorreu em Monte Santo de Minas–MG, e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o engenheiro, de 65 anos, se aproximando e entrando em seu veículo Toro.
Quando estava saindo com a caminhonete, um dos criminosos correu para a frente do veículo, apontou uma arma para a vítima e anunciou o roubo. No mesmo momento o outro bandido assumiu a direção.
A vítima foi obrigada a entrar no banco traseiro, e os criminosos fugiram em alta velocidade, no sentido Cássia dos Coqueiros–SP. Em uma estrada de terra os criminosos abandonaram o engenheiro em um canavial em Cajuru.
A vítima andou vários quilômetros até encontrar ajuda. A Polícia Militar foi acionada e as informações sobre o roubo foram repassadas para as viaturas do estado de Minas Gerais e São Paulo. Um cerco foi montado e os bandidos foram localizados próximo à Franca.
Segundo a Polícia Militar, houve um acompanhamento por vários quilômetros, da rodovia Cândido Portinari com o apoio do Helicóptero Águia.
Os ladrões foram abordados na região do Jardim Aeroporto II, em Franca e com eles foi localizado um simulacro de arma de fogo.
Os criminosos, que já possuem diversas passagens pela polícia por roubo, foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência está sendo registrada. Uma equipe policial resgatou a vítima, que já se encontra na delegacia.
O caso está sendo registrado e os bandidos serão levados para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara, ficando à disposição da Justiça.
O Tenente Layon Souza dá mais detalhes dessa ocorrência. Assista!


