Criminoso resiste à abordagem, tenta pegar arma de policial e é baleado em Igarapava

Um criminoso de 34 anos, identificado como Cleiton de Souza, foi baleado e preso na tarde de ontem, quinta-feira, 13, após cometer um roubo e tentar agredir um policial militar em Igarapava.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Cleiton tentou roubar uma casa de bolos localizada na Rua Bernardino de Campos, no centro da cidade. A funcionária relatou que ele entrou na loja armado com uma faca, anunciou o assalto e ameaçou matá-la caso não entregasse o dinheiro. Assustada, a proprietária da loja e a funcionária começaram a gritar, o que fez o criminoso fugir sem levar nada, como mostram imagens de câmeras de segurança.
Em seguida, Cleiton foi até uma loja de roupas e cosméticos na Rua Coronel José Alves Ferreira, também no centro. A atendente contou que o homem anunciou o assalto com a faca em mãos. Ela conseguiu se esconder nos fundos da loja e observou a ação do criminoso pelas câmeras de segurança. Cleiton fugiu levando diversas peças de roupa, perfumes, cosméticos e uma câmera, causando um prejuízo estimado em R$ 2 mil.
Durante a fuga, Cleiton percebeu que estava sendo seguido por um motorista, uma testemunha que presenciou a primeira tentativa de assalto e decidiu acompanhar o indivíduo. Ao notar a aproximação do motorista, o criminoso tentou golpeá-lo com a faca e fugiu novamente. A ação do criminoso foi registrada pelas câmeras de segurança.
A Polícia Militar foi acionada e, com base nas imagens, identificou Cleiton, que já é conhecido no meio policial. Os militares se dirigiram até a casa dele e, ao perceber a chegada da polícia, Cleiton tentou fugir pela Avenida Mogiana. O criminoso resistiu à prisão, houve uma luta corporal com um policial, que reagiu após o criminoso tentar pegar a arma e disparou na perna do indivíduo para contê-lo.
Cleiton foi socorrido e permanece internado sob escolta na Santa Casa de Igarapava. O policial sofreu escoriações e recebeu atendimento médico. A faca utilizada nos crimes não foi encontrada, assim como os objetos roubados. A roupa usada pelo criminoso foi apreendida. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca.