Estudantes vítimas de grave acidente na região são identificados

Estudantes vítimas de grave acidente na região são identificados

Foram identificados nesta sexta-feira, 21, os 12 estudantes vítimas de um grave acidente entre uma carreta e um ônibus no quilômetro 3 da rodovia Jorge Luís, entre as cidades de São José da Bela Vista e Nuporanga. O ônibus transportava universitários de São Joaquim da Barra que retornavam de Franca após as aulas.

Segundo boletim de ocorrência, o motorista da carreta seguia sentido Nuporanga a São José da Bela Vista quando acabou invadindo o sentido oposto, causando a colisão lateral com o ônibus que seguia no sentido contrário.

O trabalho de perícia se estendeu pela madrugada. Os corpos das vítimas, após serem removidos pelas equipes de socorro, foram encaminhados para o IML de São Joaquim da Barra. Uma equipe do IML de Franca, juntamente com outros profissionais, realizou os trabalhos de identificação das vítimas, sendo elas:

Caio Felizardo da Silva, de 26 anos (Psicologia)

Flávia Mendes dos Santos, de 24 anos (Química)

Hugo dos Santos Aliberte Dias, de 19 anos (Análise de Sistemas)

João Pedro de Oliveira dos Reis, de 19 anos (Arquitetura)

Juliana Neves Hespanhol, de 20 anos (Administração)

Lívia Tavares Luiz, de 20 anos (Enfermagem)

Mariana Anastácio de Oliveira, de 24 anos (Biomedicina)

Matheus Jesus Eugênio dos Santos, de 19 anos (Engenharia Elétrica)

Otávio Costa Oliveira, de 18 anos (Ciência da Computação)

Pedro Henrique Souza Saraiva, de 17 anos (Computação)

Raquel Laila Caldeira, de 21 anos (Administração)

Vinicius Nascimento dos Santos, de 18 anos (Administração)

A Santa Casa de São Joaquim da Barra informou que, entre as vítimas socorridas, uma foi encaminhada em estado grave devido a traumatismo craniano para a Santa Casa de Franca, enquanto outras três permanecem em observação, realizando exames, com quadro estável e sem risco de morte. Os demais receberam toda a assistência necessária e foram liberados, sem complicações.

O motorista do caminhão que causou o acidente se escondeu em meio ao canavial e ligou para o advogado, que compareceu ao local e se apresentou à polícia, informando que ficou com medo de retaliação. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Devido não ter ficado no local do acidente, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante por omissão de socorro, lesão corporal culposa e homicídio culposo. Devido aos ferimentos, o motorista foi socorrido para o Pronto-Socorro Álvaro Azzuz em Franca, sob escolta policial, onde aguardava vaga para a Santa Casa devido a um grave ferimento na cabeça, e deverá passar por audiência de custódia. As causas do acidente serão apuradas.