Cão e tutor são atacados por pitbull em praça no Parque Moema, em Franca

Cão e tutor são atacados por pitbull em praça no Parque Moema, em Franca

Na noite de ontem, segunda-feira, 24, um engenheiro de 38 anos viveu momentos de tensão após tentar defender seu cachorro de ser atacado por um cão da raça pitbull enquanto passeava com ele em uma praça no bairro Parque Moema, em Franca.

De acordo com relatos de populares, o pitbull estava solto na via e, antes de atacar o cachorro do engenheiro, já havia mordido outros dois cães. O cachorro da vítima foi ferido na pata e no pescoço, enquanto o homem sofreu ferimentos no tornozelo. Logo após o ataque, a vítima passou mal devido à queda de pressão, sendo necessário acionar o Samu e a Polícia Militar.

A equipe do Samu realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima a um hospital particular. Seu cachorro também foi levado a uma clínica veterinária para cuidados.

O pitbull, contido pelo tutor, apresentava manchas de sangue na boca. Após o registro da ocorrência, ele foi liberado ao proprietário, que afirmou que o animal escapou após seu filho abrir o portão.

Segundo um morador, a presença de cães dessa raça, sem focinheira, naquela praça é constante, e, devido a outras pessoas também passearem com cães menores, já esperava que um dia isso iria acontecer.