Criminoso é preso em flagrante após furtar equipamentos do Pronto-Socorro Dr. Álvaro Azzuz, em Franca

Na madrugada de domingo, 23, um homem de 41 anos foi preso em flagrante após furtar equipamentos médicos do Pronto-Socorro Dr. Álvaro Azzuz, em Franca. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, após diligências, localizou o criminoso que se passou por paciente com os objetos furtados em sua posse.
Segundo a equipe da GCM, o indivíduo foi identificado após funcionários do hospital descreverem suas características e suas vestes sendo uma calça jeans, camiseta e tinha um moletom amarrado na cintura. O homem fugiu do local em uma bicicleta, o que facilitou sua localização nas proximidades.
Com o detido, foram encontrados um estetoscópio, um oxímetro, um termômetro digital, um destro e a luz de emergência, todos subtraídos do pronto-socorro. Ele ainda portava dois celulares, que afirmavam ser de sua propriedade.
Em depoimento informal, o criminoso confessou que aproveitou um momento de distração de uma enfermeira para furtar os equipamentos, com o objetivo de vendê-los e adquirir drogas para consumo próprio. Ele foi levado ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, encaminhado ao plantão policial.
A mãe do criminoso foi informada sobre a prisão, mas devido a uma medida protetiva que possui contra o filho, optou pela apreensão dos pertences, como a bicicleta e o celular, evitando que ela tivesse que comparecer à delegacia.
O ladrão foi autuado por furto avançado mediante fraude, conforme o artigo 155, § 4º, inciso II, do Código Penal. O crime não permite a concessão de fiança na fase policial, e ele foi encaminhado ao sistema prisional de Franca, onde permaneceu à disposição da Justiça.