Adolescente é apreendido por matar padrasto após discussão familiar em Franca

Na noite de quarta-feira, 26, um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante após matar o padrasto a golpes de pauladas durante uma discussão familiar na Rua Pedro Spessoto, na Vila Santa Cruz, em Franca. Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de briga entre familiares e, ao chegarem ao local, encontraram Manoel de Jesus Silva, de 48 anos, caído no chão com ferimentos graves na cabeça.
De acordo com o relato da esposa da vítima, o desentendimento começou quando Manoel pediu que todos na casa ajudassem com as tarefas domésticas, gerando uma discussão com o enteado, que se recusou a colaborar. A mulher tentou apartar a discussão, mas o adolescente foi até a cozinha e pegou uma faca. Ao perceber a ação, ela conseguiu retirar a arma das mãos do filho.
Em seguida, Manoel teria pegado um cabo de vassoura para se defender e, após um empurrão, ordenou que o enteado saísse de casa. Enfurecido, o adolescente pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça do padrasto, fazendo com que ele caísse ao solo. Mesmo com a vítima caída, o adolescente continuou a desferir golpes com outro pedaço de madeira maior, o que resultou na morte de Manoel.
A mulher gritou por socorro, e vizinhos acionaram a Polícia Militar. O adolescente foi detido no local e alegou que já havia tido desavenças anteriores com o padrasto, afirmando que teria sido ameaçado com uma cadeira, versão negada por sua mãe.
A perícia foi acionada e recolheu as madeiras utilizadas no crime. Após os trabalhos periciais, o corpo de Manoel foi encaminhado ao IML e posteriormente será liberado para velório e sepultamento.
O delegado responsável pela ocorrência determinou a apreensão do adolescente em flagrante por ato infracional pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado ao CAIP (Centro de Atendimento Inicial e Provisório), ficando à disposição da Justiça. A informação inicial de que o homem iria agredir a mulher não foi relatada em boletim de ocorrência. O caso segue sendo investigado.


