Criminoso é preso pela Polícia Militar após furtar carne e whisky de varejão em Franca

Na madrugada desta segunda-feira, 14, policiais militares prenderam um criminoso de 18 anos após uma tentativa de furto em um varejão, localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no Residencial São Domingos, em Franca.
O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou um chamado informando que o sistema de monitoramento do estabelecimento visualizou um indivíduo dentro da loja. Os policiais CB D. Lopes e o SD Thiago Souza, com apoio de outras viaturas, rapidamente se deslocaram até o local e iniciaram um cerco na área.
Durante a ação, os policiais avistaram um suspeito correndo sobre o telhado do comércio. Com a ajuda de moradores, que cederam uma escada, foram localizadas no telhado duas caixas registradoras, três garrafas de whisky e uma peça de contrafilé pesando 2,4 kg, todos subtraídos do estabelecimento.
Enquanto vistoriavam o barracão ao lado do varejão, os policiais ouviram barulhos e encontraram o criminoso escondido debaixo de cadeiras. O indivíduo, já conhecido nos meios policiais, confessou o crime. Segundo ele, escalou o muro, subiu no telhado e entrou no estabelecimento, onde desligou a energia elétrica para não acionar o alarme.
Durante a revista, foi encontrado com ele um celular furtado da loja. Próximo a ele, havia ainda uma garrafa de whisky aberta.
O criminoso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os produtos subtraídos, avaliados em mais de R$ 2 mil, foram devolvidos à gerência do estabelecimento.


