Polícia Militar prende irmãos acusados de matar idoso na zona Norte de Franca

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Polícia Militar de Franca e Pedregulho prendeu dois irmãos acusados de matar o idoso José Carlos em janeiro de 2022, na rua Mestre Inácio, no bairro Santa Terezinha, zona Norte de Franca.
Após levantamento de informações, os policiais CB D. Lopes e SD Thiago Souza tomaram conhecimento de que um dos envolvidos retornaria para Franca em uma caminhonete S10 prata. Durante patrulhamento pela avenida Moacir Vieira Coelho, os militares avistaram o veículo e abordaram seus ocupantes. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas, ao consultar os dados do passageiro, foi constatado mandado de prisão em aberto, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), conforme o artigo 157, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro.
O detido foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça. O irmão dele, também foragido pelo mesmo crime, foi localizado em um rancho no distrito de Estreito, em Pedregulho, onde ambos estavam morando. Ele também foi preso e encaminhado à delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.
O CASO
O crime ocorreu na noite de 7 de janeiro de 2022, na rua Mestre Inácio, no bairro Santa Terezinha, zona Norte de Franca. José Carlos, idoso conhecido na região, foi brutalmente espancado com golpes de bloco de concreto.
Uma testemunha que passava no local encontrou José Carlos caído com ferimentos graves e acionou o Samu, que constatou o óbito no local.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Científica. Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para a família.



