Após denúncia Polícia Civil de Franca apreende armas que possivelmente seriam usadas para cometer crimes
A Polícia Civil recebeu denúncia na DISE de que a esposa de um indivíduo com diversas passagens por roubo e tráfico, preso semana passada na região do Aeroporto, se cadastrou como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e havia adquirido armas pistola 9 mm e espingarda calibre 12 de uma terceira pessoa CAC, mas não teria ainda pego as armas por questões de documentos.
Diante das suspeitas que a compra serviria para fins ilícitos, para a organização criminosa que o marido da compradora faz parte, imediatamente foi solicitado mandado de busca nas casas do vendedor e da esposa do indivíduo envolvido com crime, sendo deferido pelo Juízo.
Inicialmente a equipe foi a procura do vendedor onde foi cientificado dos termos do mandado judicial e da presente investigação, tendo ele informado que não havia ainda efetuado a entrega das armas e de pronto se disponibilizou a exibir as armas, o que foi feito sendo cumprido o mandado de busca e tendo as duas armas apreendidas, desmuniciadas.
Em seguida foi cumprido o mandado de busca domiciliar na residência da compradora com ajuda de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), sendo que no local foram encontrados três rádios comunicadores, que foram apreendidos.
Para apuração das responsabilidades foi instaurado inquérito policial junto aos crimes de falsidade ideológica, posse de arma de fogo e desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações. O vendedor será ouvido posteriormente e a mulher não foi presa e será apurado a responsabilidade dela e do marido que está preso através de inquérito policial.