Homem é preso após agredir e ameaçar matar esposa com arma e facão na região
A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo, 30, para atender uma ocorrência de violência doméstica onde o agressor estava ameaçando a esposa com arma de fogo em uma fazenda em Itirapuã.
Prontamente a equipe se deslocou para o local e, em contato com a vítima, de 26 anos, a mesma informou que foi agredida pelo marido, de 25 anos, e ameaçada com uma arma de fogo e um facão.
Questionada sobre o marido, a mulher relatou que devido ele ter danificado vários objetos da residência se machucou e havia sido socorrido por familiares até a Santa Casa de Patrocínio Paulista.
Os militares pediram para que a jovem apresentasse a arma que foi ameaçada e ela entregou duas armas e munições. A vítima informou para a equipe que só não foi morta porque o irmão impediu que o marido atirasse. Devido às agressões a mulher apresentava lesões no pescoço, boca, cabeça, braço e dores na barriga.
Uma outra equipe foi até a Santa Casa de Patrocínio e após o agressor receber atendimento médico e ser liberado ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Franca onde informou que apenas havia discutido com a esposa e alegou que não usou armas e nem facão para fazer as ameaças.
As armas de chumbinho e munições de arma de fogo foram apreendidas, sendo uma das armas aparentava ser modificada para calibre 22.
Diante dos fatos o agressor foi recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.