Homem é detido após se passar por bombeiro e tentar aplicar golpes em supermercados na região
Um indivíduo, de 21 anos, foi detido na tarde de quinta-feira, 17, tentando aplicar golpes em pelo menos quatro supermercados na cidade de Itirapuã, região de Franca.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais cabos Comparini e Lima receberam denúncias de que um indivíduo trajando farda de bombeiro estaria indo até os estabelecimentos comerciais da cidade alegando ser bombeiro e estaria realizando fiscalização e se houvesse alguma irregularidade, iria lacrar os estabelecimentos e aplicar multas.
Diante da denúncia, os militares iniciaram patrulhamento e localizaram o indivíduo pela rua Antônio Beltrudes abordando um comerciante. O denunciado foi abordado, ele trajava uma farda semelhante à dos bombeiros, mas escrito Bombeiro Civil.
Em conversa com os policiais, o abordado alegou que é Bombeiro Civil e estaria apenas vendendo extintores, verificava se estavam vencidos e cobraria um valor para realizar a troca. Ele apresentou uma carteira com seus dados e foto válido em todo território nacional com validade de um ano.
Em contato com o comerciante, ele afirmou que o rapaz teria ido fazer uma fiscalização em seu comércio como dizia a denúncia e que o indivíduo iria aplicar uma multa de R$ 700,00 por cada extintor, sendo que o pagamento teria que ser feito em até 24 horas via pix, boleto ou cartão e se o comerciante não pagasse, o valor iria aumentar e o comércio seria fechado.
Diante dos fatos o denunciado foi conduzido à delegacia e durante a apresentação da ocorrência outras três vítimas compareceram na delegacia e narraram a mesma versão, apenas os valores das multas eram diferentes, umas mais altas e outras mais baixas.
Um boletim de ocorrência de tentativa de estelionato foi registrado, a farda e a carteira de identificação foram apreendidas e o indivíduo foi liberado.