Idoso vítima de atropelamento na Cândido Portinari será sepultado nesta sexta-feira
Será sepultado nesta sexta-feira,18, o corpo de Waldemar Ferreira, de 84 anos, que morreu na noite desta quinta-feira, 17, após ser atropelado no quilômetro 395 da rodovia Cândido Portinari, na alça de acesso do posto Galo Branco, em Franca.
Segundo boletim de ocorrência, uma testemunha que trabalha próximo à rodovia informou que escutou um barulho alto, saiu para ver o que havia acontecido e visualizou dois caminhões próximo ao corpo que não pararam. Outros dois veículos também atropelaram a vítima, o motorista de um dos veículos parou e informou que havia saído da cidade de Passos com sentido a Franca, quando ao fazer a curva visualizou o corpo, porém não conseguiu parar e acabou o atropelando. O motorista muito assustado não conseguiu sair de dentro do veículo, depois de algum tempo e mais calmo ele deu sua versão.
Familiares do idoso compareceram no local e reconheceram a vítima, e informaram que Waldemar possuía Alzheimer e residia em uma pensão no Centro. Horas antes, eles haviam recebido uma ligação da pensão onde foram informados que o idoso havia sumido da pensão. E logo ficaram sabendo do acidente e foram para o local onde reconheceram a vítima.
O local foi periciado e o corpo foi removido e encaminhado ao IML e posteriormente liberado para a família para velório e sepultamento.
O motorista do veículo, que parou após o ocorrido, foi conduzido a Central de Polícia Judiciária, onde prestou depoimento. Devido à comprovação que a vítima já havia sido atropelada, a autoridade deixou de lavrar a prisão em flagrante delito.
Um boletim de ocorrência de homicídio culposo na direção de automotor foi registrado e o caso segue sendo investigado.