Professora é filmada gritando e puxando carteira de adolescente com deficiência em Sales Oliveira
Um vídeo de uma professora da Escola Estadual Capitão Getúlio Lima que fica no Centro de Sales Oliveira está circulando nas redes sociais após a mulher perder o controle com uma aluna de 13 anos que possui deficiência intelectual.
O caso aconteceu na última quinta-feira, 24, nas imagens é possível ver a professora em pé próximo à porta e a menina deitada na carteira, a professora se aproxima da adolescente e nesse momento a aluna reage e dá um empurrão na professora, que, com força arranca a carteira e manda a estudante ir para a diretoria aos gritos falando que vai registrar um boletim de ocorrência, pois foi agredida pela aluna, em seguida a menina fala algo que não foi possível ouvir e a professora fala que o problema é dela e que ela vai para diretoria agora porque ela deu um murro.
O caso foi encaminhado para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que emitiu uma nota
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar.
Assim que a gestão da unidade escolar tomou conhecimento do ocorrido, entrou em contato com os responsáveis pela aluna e abriu uma apuração preliminar para apurar os fatos. Um termo de orientação foi entregue à docente visando prevenir a recorrência desse tipo de comportamento.
A escola registrou o caso na PLACON, plataforma do programa de melhoria da convivência e proteção escolar da rede estadual.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.