Polícia Militar recupera TV e veículo furtados; dois indivíduos vão parar na delegacia
Na madrugada deste sábado, 2, os policiais cabos Andrei e Deivid recuperaram um veículo e uma TV que foram furtados de uma residência no bairro São José em Franca. Dois indivíduos foram detidos e encaminhados para a delegacia.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Aeroporto lll quando avistaram um veículo Peugeot com placas de Belo Horizonte estacionado em um local conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico, receptação e outros delitos.
Um indivíduo que estava no interior do veículo que já é conhecido da Polícia pela prática de furto de veículos, residências e por tráfico, ao perceber a presença da viatura saiu rapidamente do veículo e entrou em um estabelecimento dando sinal para outro indivíduo que também é conhecido pela prática de furto para tentar fugir da abordagem, mas, não conseguiram dar fuga e acabaram detidos.
Com ambos foram localizados dois aparelhos celulares. Em vistoria no veículo Peugeot foi localizado uma TV 50 polegadas, uma chave de veículo da marca Fiat, duas porções de maconha e um cheque no valor de R$ 15 mil.
Ambos alegaram que não sabiam da procedência do veículo e dos objetos encontrados, porém um deles acabou confessando que o veículo havia sido alugado por uma tia e estava utilizando o veículo para fazer algumas cobranças.
Em contato com a locadora foi possível obter informações do trajeto do veículo onde foi possível verificar que esteve pelo bairro São José e pela área rural próximo a São José da Bela Vista.
Diante as informações com apoio de outras viaturas foi feito uma vistoria em uma área de mata no quilômetro 1 da rodovia Prefeito Fábio Talarico onde foi localizado um veículo Uno de cor branca e a chave localizada com os indivíduos era do veículo.
Foi feito contato com a vítima que informou que a residência havia sido furtada. O veículo Uno e a TV foram reconhecidos pela vítima.
Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão para um dos detidos e o outro foi ouvido e liberado.
O veículo e a TV foram restituídos à vítima. O Peugeot foi devolvido à locadora. Os celulares e a folha de cheque foram apreendidos.