Criminoso procurado pela justiça é preso praticando golpe do pix no Centro de Franca
Um golpista, de 39 anos, foi preso na tarde de sexta-feira, 15, após comprar dois celulares em uma loja na área central de Franca e fazer um pix agendado.
Segundo a polícia, cientes do crime de estelionato ocorrido em uma loja do Centro onde um indivíduo subtraiu dois aparelhos celulares avaliados em R$ 1200,00, os militares deslocaram até a loja.
No local os cabos David e Andrei, após verificar as imagens de câmera de segurança, verificaram que se tratava de um criminoso conhecido pelo crime de estelionato e que vinha praticando vários golpes na cidade e na região. O golpista ainda estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de estelionato, expedido pela Vara de Execuções Penais de Ribeirão Preto.
Os militares receberam uma denúncia anônima onde dizia que o indivíduo estava morando na região da zona Sul, diante da denúncia, foi solicitado apoio de outra viatura, os policiais foram averiguar e lograram êxito em localizar o golpista, com ele foi encontrado apenas um dos aparelhos. O outro celular ele alegou que havia repassado.
Diante dos fatos o procurado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária onde a autoridade de plantão após tomar ciência dos fatos foi dado cumprimento ao mandado de prisão e indiciado pelo crime de estelionato pelo golpe cometido, permanecendo a disposição da justiça.