Integrantes de quadrilha de roubos de caminhonetes são presos pela Força Tática em Franca
Três criminosos, participantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de caminhonetes, foram presos na noite de ontem, quarta-feira, 25, pelos policiais da Força Tática em uma residência na rua Rafael Jorge Mazota no Parque do Horto, em Franca.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncias que em uma residência no bairro estaria um indivíduo procurado pelo crime de roubo e de fazer parte de uma quadrilha especializada em furto e roubo de caminhonetes, o veículo Ford Focus que era utilizado nos crimes também estava pelo local.
Foi montada uma operação juntamente com outras equipes da Força Tática e ROCAM para averiguar a denúncia. Assim que os policiais chegaram próximo da residência denunciada, o condutor do Ford Focus percebeu a presença das viaturas e saiu em alta velocidade onde foi acompanhado por algumas ruas, em dado momento o motorista abandonou o veículo e correu para uma residência tentando fugir pelos telhados das casas vizinhas. Foi feito um cerco no quarteirão e o indivíduo foi localizado e detido. O comparsa que estava de passageiro permaneceu no veículo e foi detido.
No interior do carro os policiais encontraram, celular, uma bolsa com um módulo para dar partida em caminhonetes, além de várias ferramentas e um chapéu idêntico ao que um deles usava nos crimes.
As equipes retornaram até a residência denunciada e lá um terceiro indivíduo foi localizado. Na residência foram localizados três módulos de partida, um tijolo de crack de aproximadamente 1 quilo, um talão de cheque e cartões de banco provavelmente das vítimas, seis galões e dois pacotes de defensivos agrícolas, um celular, R$509,00 e três pares de placas Mercosul.
Durante averiguação no veículo, foi constatado que a numeração dos vidros estava adulterada e em consulta no chassi do assoalho foi constatado que o carro é produto de furto na cidade de Guariba. O veículo seria levado para Ribeirão Preto onde seria entregue para outro indivíduo.
Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão. Um boletim de ocorrência de tráfico de drogas, receptação e captura de procurado foi registrado e os três criminosos ficaram à disposição da justiça.
O veículo, a droga, os módulos e os outros objetos foram apreendidos.