Homem acaba preso pela Polícia Militar após ameaçar e danificar residência de sócia em Franca
Um educador físico, de 39 anos, foi preso no final da noite de terça-feira, 5, após ameaçar sua sócia e a irmã dela depois de um desentendimento. O caso ocorreu na Rua João de Freitas Sobrinho, no Residencial Zanetti, zona Sul de Franca.
Segundo o boletim de ocorrência, a moradora da residência acionou a Polícia Militar informando que um homem estaria na porta de sua residência fazendo ameaças e danificando o portão, caixa de correio e registro de água.
Assim que os policiais Cb Thiago e Cb Junior adentraram pela via, visualizaram uma caminhonete Hilux saindo próximo da residência. Ao fazer contato com a moradora, a mesma afirmou ser o homem que estava realizando as ameaças.
Os policiais foram até o veículo e realizaram a abordagem, durante a revista no veículo foi localizado dois carregadores de pistola calibre 9 mm contendo 34 munições intactas. O homem informou ser CAC (Colecionador, Atirador Esportivo, Caçador), porém a arma estava guardada em sua residência e não se lembrava que os carregadores estavam no veículo. Ele apresentou o registro da arma.
Devido à situação e em razão do decreto 11.615 de 2023, o educador foi conduzido à Central de Polícia Judiciária juntamente com as vítimas. O delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência de; difamação, ameaça, dano e posse ilegal de munição de uso restrito, permanecendo o educador preso, ficando à disposição da justiça.