Contribuintes começam a receber os boletos do IPTU 2024

Contribuintes começam a receber os boletos do IPTU 2024

Os boletos do IPTU 2024 começam a chegar nos endereços cadastrados pelos contribuintes a partir desta semana. A notícia foi confirmada pela Secretaria de Finanças, que também disponibilizou desde a semana passada, de forma on-line, o link: http://franca.eicontributos.com.br/imobiliarioGateway/#/guia,  através do qual as pessoas, com os dados dos imóveis, podem consultar os valores lançados, imprimir a guia e providenciarem o pagamento, cuja parcela inicial, com desconto de 10%, vence no próximo dia 19.

Ao todo, foram confeccionados mais de 170 mil boletos, que desde esta segunda-feira começaram a ser enviados aos domicílios francanos. Para os contribuintes, com endereço de entrega em outras cidades, a postagem também já foi providenciada, de modo que receberão a correspondência nos próximos dias, conforme consta dos endereços cadastrados. Daí a importância do contribuinte manter atualizados, junto ao cadastro da Prefeitura, os locais para o envio de correspondências.

Caso o contribuinte precise acessar o boleto do imposto, ele pode retirá-lo no link citado, bastando inserir os dados do imóvel, como a inscrição e o número de cadastro do imóvel.

O primeiro vencimento do IPTU 2024 está previsto para o dia 19 de janeiro, cujo pagamento deve ser feito à vista, com desconto de 10%. A segunda opção, também à vista, vence no dia 15 de fevereiro, com desconto de 5%. Para a quitação total, sem desconto, a data limite é 15 de março. O contribuinte que pagar à vista o IPTU, até o mês de março e não tenha nenhum débito com a Prefeitura, poderá concorrer ao prêmio do Projeto ‘IPTU Em Dia’, este ano com o valor de R$ 159,7 mil, cujo primeiro sorteio ocorrerá no final de março, dando um prêmio de R$ 79,7 mil.

Quem optar pelo parcelamento, o primeiro vencimento será no dia 15 de março.

Caso tenha impostos de anos anteriores em aberto, a Prefeitura oferece para o contribuinte, diversas opções de parcelamento, de maneira a facilitar o pagamento. Neste caso, a pessoa poderá encaminhar um e-mail para o endereço divida@franca.sp.gov.br, obter mais informações pelo ‘Resolvezap’ (16) 3711-9102 ou pelos telefones (16) 3711-9580 – 3711-9118 – 3711-9057 – 3711-9169.

Outra opção é comparecer à Central de Atendimento da Prefeitura, a partir do dia 10 de janeiro, que funciona de segunda até sexta-feira, das 08h30 às 16h.

Reprodução Prefeitura Municipal