Motorista embriagado foge da Polícia Militar, atravessa rotatória e causa acidente em Franca
Na noite de segunda-feira, 8, um motorista, de 45 anos, fugiu em alta velocidade de uma abordagem policial no bairro São Joaquim, em Franca. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares estavam realizando patrulhamento na região do bairro São Joaquim quando avistaram o condutor saindo de um posto de combustíveis em alta velocidade.
A equipe policial suspeitou da atitude do motorista e deu ordem de parada obrigatória que não foi obedecida. O indivíduo seguiu em alta velocidade pela rua Antônio Torres Penedo e passou reto na rotatória da igreja, impressionantemente não atingiu nenhuma árvore. Em seguida continuou a fuga até o final da rua, onde colidiu violentamente com a traseira de um carro estacionado. Apesar disso, o motorista tentou prosseguir com a fuga, mas o veículo parou dentro de uma chácara, por pouco não invadiu a residência.
Segundo relatos dos vizinhos, a rua é sem saída e as crianças costumam brincar no local. Por sorte, no momento do ocorrido, elas estavam dentro de casa e não foram atingidas. O motorista, visivelmente alterado, afirmava ser funcionário público, professor e se recusou a realizar o teste do etilômetro.
O indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado um boletim de ocorrência por embriaguez ao volante e dano. Em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, foi constatado que o motorista possui antecedentes criminais por embriaguez ao volante em 2018, na cidade de Frutal–MG.
Após passar por exames clínicos, foi constatado que o motorista estava alcoolizado e embriagado. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.500, que foi paga e o indivíduo foi liberado. Além da fiança, ainda terá que arcar com os prejuízos materiais e pelas autuações de recusa de soprar o etilômetro, avançar sinal de parada obrigatória, desobedecer à ordem de parada, arrancada brusca e falta de uso de cinto de segurança.
O veículo foi guinchado e levado para o pátio municipal.