Motociclista embriagado é preso pela Polícia Militar após atropelar jovem de bicicleta em Franca
Na noite de segunda-feira, 29, um motociclista de 56 anos foi preso por embriaguez pela Polícia Militar após atropelar um adolescente de 16 anos na avenida Brasil, na Vila Aparecida, em Franca.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito onde um motociclista que aparentava estar embriagado havia colidido em um ciclista.
Os militares foram para o endereço informado e se depararam com o jovem que estava em uma bicicleta com ferimentos aparentemente leves nas pernas.
Para os policiais, o motociclista alegou que o ciclista estava na contramão, versão que foi negada pelo adolescente e pelas imagens de câmeras de segurança.
Os militares perceberam que o motociclista estava visivelmente alcoolizado, com os olhos vermelhos, voz pastosa e exalando hálito etílico. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o motociclista ironizou dizendo que não interessava a ninguém.
Sendo assim o motociclista foi convidado a realizar o teste do etilômetro, após o teste o resultado foi de 0,70 mg/l de álcool no sangue superior aos 0,33 mg/l que já é considerado crime de trânsito.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão em flagrante ao motociclista que foi conduzido a Central de Polícia Judiciária onde foi realizado exame clínico. O médico legista constatou que o condutor encontrava-se embriagado e com alterações psicomotoras. Um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante foi registrado.
Uma fiança no valor de R$ 1.500 foi arbitrada, a qual foi paga e o piloto da moto foi liberado para responder em liberdade.