Indivíduos suspeitos de praticar crimes são presos pela Polícia Militar com arma de fogo em Franca

Indivíduos suspeitos de praticar crimes são presos pela Polícia Militar com arma de fogo em Franca

Dois indivíduos de 23 e 39 anos foram presos na noite de quarta-feira, 31, após serem flagrados pela Polícia Militar com um revólver calibre 38 na avenida Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira, no Jardim Tropical, em Franca. A dupla é suspeita de praticar crimes pela cidade.

Segundo boletim de ocorrência, durante patrulhamento da Polícia Militar, a equipe visualizou um veículo Argo pela via, e como os militares já tinham informações de que o veículo estava sendo utilizado para a prática de furtos e roubos, e que um roubo teria ocorrido no dia 30 de janeiro na avenida São Vicente, os policiais deram ordem de parada não sendo obedecida pelo condutor.

Durante o acompanhamento, o passageiro se abaixou várias vezes, aparentando estar tentando esconder algo debaixo do banco. Cerca de 400 metros o motorista parou o veículo em um posto de combustíveis e foi realizada a abordagem.

Durante revista pessoal nada de ilícito foi localizado, foi verificado que ambos ocupantes do veículo Argo possuem passagem policial.

Em revista no veículo foi localizado debaixo do banco do motorista um revólver calibre 38 com a numeração raspada e carregada com cinco munições intactas, mais nove munições do mesmo calibre também foram encontradas.

Ao serem questionados, o motorista afirmou que a arma era do passageiro, tendo o mesmo negado que a arma era sua.

Diante dos fatos a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Polícia Judiciária onde a autoridade de plantão após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante delito e ambos permaneceram à disposição da justiça.

A arma, as munições, os aparelhos celulares e o veículo foram apreendidos.