Criminoso é preso pela Força Tática após tentar fugir com furgão furtado e colidir em muro em Franca
Durante uma operação de Força Tática na noite de sexta-feira, 22, a equipe do Tático 021, composta pelo sargento Kleber Andrade, cabo Visconde e soldado Faria, saía do condomínio Bernardino Pucci quando avistou um furgão branco com dois ocupantes. O motorista já era conhecido por roubo e furto e havia denúncias que estaria utilizando o veículo para cometer crimes.
Ao receber a ordem de parada, o motorista não obedeceu e fugiu, passando por várias ruas e bairros da região, até colidir em um muro de um conjunto de apartamentos na rua Valter Chinaglia, no Jardim Luiza II.
Os ocupantes abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram denunciados e encontrados escondidos no banheiro de um apartamento.
Após uma vistoria no veículo, foi constatado que o Peugeot Expert era produto de furto em Morro Agudo em fevereiro. O veículo sofreu danos na parte frontal, assim como o muro e portão do condomínio.
O casal foi detido e encaminhado para atendimento médico no Pronto-socorro Álvaro Azzuz. Posteriormente, ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado plantonista decidiu pela prisão do criminoso por receptação, permanecendo preso na cela local, ficando à disposição da justiça. A mulher foi liberada.