Motorista embriagado atropela jovens e garota é carregada no capô por vários metros
O que era para ser apenas mais um passeio entre amigos terminou com dois adolescentes atropelados na noite de sábado, 23, na Avenida Vanderlei Silveira, no Jardim Paineiras, zona Norte de Franca.
Segundo relatos obtidos pela nossa reportagem Em Primeira Mão, quatro jovens voltavam de uma lanchonete quando dois deles foram atropelados. A garota foi carregada no capô do veículo por cerca de 500 metros, enquanto o amigo dela ficou caído no asfalto.
As vítimas, um jovem de 15 anos, sofreu um ferimento na cabeça e fraturou a tíbia e a fíbula. A garota de 13 anos sofreu uma fratura no pé. Ambos receberam atendimento dos técnicos do Samu e foram encaminhados à Santa Casa.
O motorista fugiu do local, mas foi localizado por populares, entrando em sua residência, que fica a poucos quarteirões do local do acidente. Ele foi detido pelos policiais do trânsito, cabos Paulo Silva, Ricardo Val e Almeida. O homem foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou.
Devido aos sinais evidentes de embriaguez, ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária, onde passou por exames clínicos que comprovaram que o condutor estava com a coordenação motora alterada. O motorista, de 47 anos, foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal e omissão de socorro, ficando à disposição da justiça.