Caminhoneiro de Franca morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão em Minas Gerais
Um grave acidente na noite de quinta-feira,28, tirou a vida de um trabalhador francano no km 304 da rodovia MG-050, próximo a Capitólio-MG. Três pessoas estavam no caminhão, sendo que o motorista Layon Henrique, de 35 anos, morreu no local.
Segundo uma das vítimas, o caminhão carregado com sucatas saiu de Franca e seguia para Piumhi, em Minas, quando, em um trecho de descida entre Passos e Capitólio, o veículo perdeu os freios. O motorista, Layon, teria tentado parar o caminhão batendo na traseira de outro caminhão, mas sem sucesso.
Desesperado, Layon acabou pulando do caminhão em movimento e foi atropelado pelas rodas traseiras do próprio veículo. Um dos passageiros conseguiu controlar o caminhão ao puxar o volante e colidir contra um barranco às margens da rodovia, conseguindo parar o veículo. As duas vítimas não sofreram ferimentos.
O local do acidente foi preservado pela Polícia Militar, e a perícia foi acionada para realizar os procedimentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente transladado para Franca, onde residia.
Layon deixa esposa e um casal de filhos pequenos.
Foto Helder Almeida